Cidade musical

   A cidade é uma coisa muito interessante. Ao ouvir esta palavra (cidade) pode-se imaginar um milhão de coisas: vários prédios, muito concreto, parques, favelas, vilas, mar, carros, lojas, pessoas. Cidade é um organismo; e assim como todo organismo, possui vários órgãos/casas/pessoas diferentes.






   Estava andando de ônibus por São Paulo e, no percurso, vi de tudo um pouco: as casas lindíssimas, as casas que estão urgentemente necessitando de reparos, aquelas casas que são super simples e aquelas que são comuns (nem lá nem cá). Durante grande parte do percurso eu estava com fones de ouvido, ouvindo várias músicas que eu tinha baixado antes de sair de casa. Então, para descansar um pouco os ouvidos (uma coisa, à princípio, muito saudável, pode acreditar!). Incrível como vemos uma coisa quando ouvimos as músicas que gostamos e, ao parar de ouvi-las, vemos coisas totalmente diferentes. As coisas chegam a ter um brilho especial com as músicas, e uma realidade tocante com apenas os sons e ruídos naturais do ambiente.
   O ônibus parou no farol. Eu olhei para o lado e vi uma casa decadente. Mas, então, ouvi algo...


   Sim: a inconfundível música de Elton John. Por mais que aquela casa fosse feia por fora (e isso era incontestável), ela pareceu ser incrível por dentro. Passei a imaginar como ela seria, o restante da viagem. Seria cheia de objetos artesanais e teria um cheirinho de bolo? Teria um tapete listrado na sala com sofás amarelo mostarda e algum toque de madeira aqui ou ali? Teria uma estante lindamente colorida de livros? Seria cheia de amigos confraternizando o dia por nenhum motivo específico? Seria solitária com uma pessoa e seu animal de estimação? Esta pessoa estaria lendo, cozinhando ou criando mais uma peça autoral de artesanato?




   De fato, uma música muda muito mais do que uma reforma e deixa tudo com um gostinho especial. E para finalizar, coloco aqui a dica de um site onde você pode fazer sua rádio de acordo com aquilo que você estiver com vontade naquele momento: o site é o Super Play. Vale a pena testar, afinal, lá você encontrará dos mais diversos gêneros (MPB, Rock, Funk, Jazz, Blues, Indie, Heavy Metal, Pop, House, etc).


Curta o Anônima Mais Conhecida no Facebook!

Comentários

Postagens mais visitadas