Fita de cinema - Kubo e as Cordas Mágicas
Caramba que as produções aqui no blog já estão se tornando mais frequentes!! E vamos à todo vapor!! 🚂
Surpreendente, tocante, bem feito, um legítimo merecedor do Oscar!! E bora conferir o trailer dessa belezura?
Agora corre pra preparar a pipoca e curtir o filme, porque os dedinhos estão aqui se coçando pra contar o emocionante final da animação haha
Como eu comentei no post anterior (clique aqui para conferí-lo), a versão antiga do blog abrigava 4 abas no topo da página, sendo que duas delas eram meio que colunas com temas específicos: a primeira era "No rádio" e a segunda era "Na TV". Com a mudança gigantesca que estou fazendo por aqui, esta segunda aba sumiu para se transformar em um tema de post, tipo um quadro, ou coluna, só que no meio do blog. E de "Na TV" renomeei para "Fita de cinema"... A explicação do nome acho que dá pra pular, né? Já que é óbvio que o objetivo principal era dar aquele toque hipster no blog haha
Enfim, pulando esse clichê, é aqui que você vai encontrar, na verdade, não apenas filmes, mas também a maior parte das produções audiovisuais produzidas para a TV, streaming e etc.
Introduções devidamente feitas e finalizadas, vamos ao ponto principal: o filme de hoje (pra começar conforme manda o script).
Sim, eu escolhi um desenho para ser o primeiro filme a passar por aqui!! Mas repare, esta não uma animação qualquer: é uma animação em Stop Motion 💖 Fala sério, tem como não gostar ou ignorar um filme feito em Stop Motion? Cada detalhe pensado frame a frame, cada movimento... Ah, mas pera, deixa eu antes explicar pra você que não faz ideia do que isso significa, o que é uma animação em Stop Motion: é uma técnica na qual o movimento dos personagens é feito quadro a quadro, cada segundo, uma alteração feita para dar vida ao filme.
Mas nada melhor do que um vídeo do Making Of do filme "Kubo e as Cordas Mágicas" (que foi o que eu selecionei para este post) para explicar a loucura e a magia existentes numa produção cinematográfica como esta:
E deixa eu comentar o motivo pelo qual eu o selecionei, já que nos últimos tempos a gente tem tido um número de animações bacanas tão grande e algumas até indicadas ao Oscar, como "A vida é uma festa" e "Touro Ferdinando": estas duas animações que eu comentei eu assisti na mesma semana que "Kubo e as Cordas Mágicas", sendo que este foi a última animação que assisti nos últimos tempos, e, sinceramente, fez com que as produções da Disney com a Pixar e Twentieth Century Fox com Blue Sky Studios parecem bobas demais.
Vou explicar um pouco melhor: em "Kubo"o roteiro era composto por falas bem estruturadas, uma certa profundidade nos temas de vingança e aceitação de quem somos representados por simbologias da cultura japonesa, o que facilitou na construção de um produto audiovisual no qual todos os elementos verbais e não verbais conversam entre si, proporcionando uma experiência divida em níveis mais complexos para a compreensão das cenas. E acho que não preciso nem comentar sobre preocupação com cada detalhe na direção de arte!
É um filme tocante, em específico pela lição que ele deixa em sua cena final (aliás, já prepara o lencinho pra ficar do seu lado!!).
E antes que eu acabe dando um spoiler pra vocês, deixa eu pular pra sinopse do filme, segundo o site Adoro Cinema:
"Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai."
Agora corre pra preparar a pipoca e curtir o filme, porque os dedinhos estão aqui se coçando pra contar o emocionante final da animação haha
Curtiu? Acompanhe as novidades do Anônima Mais Conhecida pelo Facebook! 😉
Comentários