No rádio - Oi FM

   Uffa que essa semana tem sido realmente bem intensa!! E como toda semana meio maluca, sempre me bate aquela preguiça de pesquisar exatamente aquilo que eu quero ouvir, até porque essa é uma questão que nunca se resolve, né? Pra dar uma fugidinha da música eletrônica (afinal, de vez em quando tem que dar um tempo.. assim dá pra processar melhor todas as informações, né?) eu começo pesquisando por Jazz e quando vou ver termino no Punk... Enfim, já deu pra entender que este ponto da minha vida ultrapassa as barreiras do tempo e já está num nível de desafio que nem eu aguento haha


   E em momentos de crise musical como este, há alguns anos, eu sempre podia contar com o bom gosto musical da Rádio Oi FM (ôôôhh saudade viu?)... Podia, do verbo que diz que na confusão entre a finalização do contrato com a FM e a transição para se tornar exclusivamente uma web rádio e suas sucessivas atualizações e modificações e possíveis melhorias me fez ficar distante da rádio que eu tanto admirava e curtia. Claro, ela ainda existe (clique aqui para acessar), mas na época em que ela estava para pular pra web (por volta de 2012) eu comecei a procurar por alternativas que suprissem minha fome por músicas alternativas (quando eu passei a ler blogs como o Miojo Indie) até descobrir a Super Player (acho que foi de fato em 2013), que logo passou a ter um milhão de opções de playlist e muita propaganda (e pra quem é indeciso e impaciente, parece melhor deixar essa plataforma de lado) e de repente eu já estava na fase DJ da minha vida.


   Enfim, foi uma busca incessante por músicas novas e diferentes e que ninguém mais tivesse (sempre gostei dessa exclusividade haha), e atualmente eu tenho uma listinha relativamente comercial do mundo alternativo dessa época aí que hoje eu vou compartilhar com você que também sofre, de vez em quando, de preguiça na pesquisa musical. Então pluguem seus fones e preparem pra minha seleção à lá Rádio Oi FM 🎧
   E já que vamos começar com o mainstream do alternativo: bora de Arctic Monkeys, é claro!!




   Esta banda inglesa começou sua aventura no mundo Indie em 2002 e eles foram um dos frutos da época áurea do MySpace, onde seus fãs divulgaram as músicas do primeiro álbum da banda sem o conhecimento de seus integrantes (não que isso tenha sido negativo, já que suas músicas obtiveram grande sucesso na Internet). Enfim, a banda é formada por Alex Turner (vocalista e guitarrista), Jamie Cook (guitarrista), Nick O'Malley (baixista e vocal de apoio) e Matthew Helders (baterista e vocal de apoio). 
   E pra quem não está sabendo, dia 11 de maio a banda lança seu sexto álbum Tranquility Base Hotel & Casino que conta com 11 faixas: dá uma conferida no vídeo que ele lançaram com um gostinho do que será esse novo álbum:



   Enfim... mas seguindo com a nossa playlist, é claro que temos também que passar pela famosa track de Cage The Elephant Come a Little Closer. Cage The Elephant é uma banda norte-americana que nasceu em 2006 com cinco integrantes (Matt Schultz no vocal, Brad Schultz e Lincoln Parish na guitarra, Jared Champion na bateria e Daniel Tichenor no baixo), e atualmente estão em seis integrantes com a saída de Lincoln Parish e a entrada de Nick Bockrath (guitarra) e Matthan Minster (teclados e vocal de apoio). O último álbum da banda foi um live em 2017 nomeado de Unpeeled.


   Ok, que tal agora darmos uma pausa e curtirmos uma seleção só de Alt-J, uma banda inglesa que surgiu em 2007 e que continua até hoje mexendo com os nossos corações!! Formada pelo encontro de Gwil Sainsbury (guitarrista e baixista), Joe Newman (vocalista e guitarrista), Gus Unger-Hamilton (tecladista) e Thom Green (baterista) durante o período em que estiveram na Universidade Metropolitana de Leeds. O nome da banda na verdade vem da letra do delta () que pode ser escrito na plataforma IOS utilizando as teclas Alt+J; seu significado é mudança e/ou diferença.



   Em 2014 Gwil Sainsbury saiu da banda, mas isso não fez com que eles se separassem: lançaram no mesmo ano o álbum This Is All Yours e seu álbum mais recente foi lançado ano passado, o Relaxer (inclusive, a música logo abaixo vem dele).




   Bom, então bora pular pra algo relativamente mais pesadinho ou talvez mais agitadinho, mas ainda assim adorável... Só podia escolher The Strokes, é claro!! Esta é a banda mais velha da playlist, surgiu em 1998 e permanece com a formação dos mesmos integrantes desde seu início (Julian Casablancas é o vocalista, Albert Hammond Jr. e Nick Valensi são os guitarristas, Nikolai Fraiture no baixo e Fabrizio Moretti na bateria).



   Com sete álbuns já lançados, a banda já teve várias premiações e segue colecionando fãs ao redor do mundo. Seu último show aqui no Brasil foi no Lollapalooza do ano passado.


   E que tal adicionar uns tecladinhos puxando para aquele toque eletrônico que a gente ama? Tipo... um The Killers da vida!?
   A banda começou sua jornada no mundo do Rock em 2002 e já possuem cinco álbuns lançados!!





   Formada por Brandon Flowers (vocal, teclado, piano, sintetizador e baixo), Dave Keuning (guitarra solo e vocal de apoio), Ronnie Vannucci (bateria e percussão) e Mark Stoermer (baixo, vocal de apoio e guitarra base). Além de 9 prêmios a banda também ainda conta com um espaço especial no meu coração haha
   Brincadeiras à parte, vamos curtir mais um pouco do som deles!





   Ook, acho que agora tá faltando um toque diferente nesta playlist... Que tal testarmos ouvir o som de um cara que toca Jazz de um jeito Pop? Chega mais e vem dançar ao som de Jamie Cullum!
   Este rapaz britânico nasceu em 1979 e iniciou sua carreira em 1999. Seu álbum mais vendido é o Pointless Nostalgic (com 13 faixas bem trabalhadas), já regravou e rearranjou algumas músicas de cantores famosos como Rihanna, Elton John, Justin Timberlake, Lady Gaga detre tantos outros. Ele tem um estilo único de produzir jazz e seus álbuns têm tido grande sucesso entre o público (aliás, ele já lançou sete álbuns!!).



   A última apresentação que fez aqui no Brasil foi no Festival Natura Nós em 2011! E pelo jeito ainda não há previsão de o revermos em solo brasileiro tão cedo...


   Era inevitável chegarmos a este ponto, então vou parar de rodeios e simplesmente anunciar a chegada da nostálgica banda Foster The People, que fez a trilha sonora de muitos rolês de uma geração inteira!! Bora relembrar os principais hits?




   Esta é a segunda banda mais novinha da playlist: surgiu em 2009!! A banda tem quatro integrantes: Mark Foster (vocal, guitarra, piano, teclado e sintetizador), Sean Cimino (guitarra, vocal de apoio, piano, teclado e sintetizador), Isom Innis (bateria, percussão, vocal de apoio, baixo, piano, teclado e sintetizador) e Mark Pontius (bateria e percussão). Já foram indicados para inúmeros prêmios e possuem três álbuns lançados (o mais conhecido e de maior sucesso foi o primeiro, Torches). E vale à pena conferir a última entrevista que eles deram ao G1, onde comentam que pretendem voltar ao Brasil no próximo Lollapalooza (clique aqui para conferir).



   Acho que já deu pra perceber que quando não é a música eletrônica é o alternativo que corre nos cabos dos meus fones, né? Só que agora eu vou botar aqui uma track que, muito provavelmente, vai trazer aquele clima um pouco mais deprê pro rolê, pra gente filosofar sobre a vida num dia de chuva olhando a vida rolando lá fora pela janela daqui de dentro... Senhoras e senhores eis a track de Rhye!!


   Rhye é um projeto criado pelo cantor canadense Mike Milosh juntamente Robin Hannibal, em 2010 (sim, chegamos ao grupo mais novo da playlist!!). Já lançaram dois álbuns (um deles foi, inclusive, neste ano!!) e, acreditem se quiserem, mas o duo já esteve aqui no Brasil em 2015.


   E vamos fechar essa playlist com duas tracks já da minha fase DJ, puxando o gancho que Rhye nos deu pra mostrar uma track em que participou em parceria com Bonobo e uma outra do próprio Bonobo que eu simplesmente amo:


   Simon Green AKA Bonobo nasceu em 1976 e iniciou sua carreira em 1999 (oficialmente como produtor). Com um Deep House que liga a música eletrônica a uma estrutura instrumental da música clássica, ele já possui um incrível número de onze álbuns lançados!! E apesar de eu ser uma fã de seu trabalho, não consegui ir em sua gig do início deste ano (choro por isso até hoje 😭)... Agora é respirar fundo e acompanhar seus passos para não perder as próximas apresentações do britânico produtor e DJ.


   Uffa acho que aqui já tem música o suficiente pra dar aquela espairecida... Bom, então hoje é só isso pessoal!! Espero que vocês tenham gostado desta playlist, e continua por perto que logo teremos mais um post especialíssimo pra você!


Curtiu? Acompanhe as novidades do Anônima Mais Conhecida pelo Facebook! 😉

Comentários

Postagens mais visitadas