Fita de cinema - Killing Eve

   Bom dia anônimos do mundo!!
   Como tem passado esses dias frios de pré-inverno? Procurando por dicas interessantes de séries para consumir compulsivamente durante o fim de semana e repletos de suspense para dar o tom para este clima cinza? Pois então se prepare, pegue cobertores, pantufas e prepare a cena do crime para viciar nesta novidade incrível que trás uma amada amiga nossa:


   Exatamente!! A nossa sumida e querida Cristina Yang de Grey's Anatomy está de volta!! Sandra Oh é este tipo de atriz que consegue dar vida à personagem de uma forma tão simples e verdadeira que faz com que nos surpreendamos e tenhamos empatia meio que logo nos primeiros minutos... E como Eve da série Killing Eve, obviamente, não foi diferente!


   Aliás, que série é essa, minha gente? Simplesmente de tirar o fôlego e deixar a gente com aquele gostinho de quero mais (aliás, BBC, já está rolando este sentimento desde o último episódio, viu? Quando quiser já pode compartilhar conosco a segunda temporada haha).
   Mas antes de comentar sobre a série em si, acho que nada mais justo do que fazer uma pincelada rápida e geral sobre nossa sensacional protagonista Sandra Oh!


   Muito bem, começando do começo: esta moça nasceu no Canadá em 1971 (dá pra acreditar que ela logo logo terá 50 anos?), filha de pais coreanos (seu pai é um homem de negócios e sua mãe é bioquímica). Sandra tem uma irmã chamada Grace e um irmão que se chama Ray.
   Desde muito cedo tinha grande aptidão para o mundo das artes: aos 4 iniciou aulas de balé, mas não chegou a seguir carreira como bailarina/dançarina; aos 10 teve o primeiro contato com a atuação através de uma peça que encenou com sua classe. Chegou a cursar artes cênicas em Montreal e participou, em 1994, da produção de Diary of Evelyn Lau, que lhe rendeu seu primeiro prêmio como Melhor Atriz. Aliás, se for para falarmos de todas as premiações para as quais ela já foi indicada e ganhou, não sobrar espaço neste post para o seriado que ela protagonizou neste ano (sim, Killing Eve é deste ano!!).
   Para quem não sabe, vamos às fofocas básicas, Sandra já foi casada com Alexander Payne (entre 2003 e 2006), um cineasta e roteirista americano conhecido por suas produções diferenciadas como Paris, eu te amo. Enfim, pelas últimas notícias, parece que ela permanece solteira, amando Barcelona e sendo poliglota (dá pra acreditar que ela fala, fluentemente, inglês e coreano e francês e espanhol? É de invejar, né?). E, claro, sendo muito bem paga: entre 2012-2013 ela estava ganhando nada menos que $350.000 por episódio com sua personagem Cristina Yang em Grey's Anatomy!! Merecido, né?
   Mas bora voltar para o ponto principal deste post...


   Bom, primeiramente, deixe-me apresentar-lhes a moça acima: esta é Villanelle: uma assassina de aluguel que é super habilidosa e sabe impor certo estilo em seus trabalhos. Vivendo uma vida relativamente feliz, dentro de seu modo psicopata de ser, ela passa a ter que resolver um pequeno problema que surgiu após um de seus trabalhos: uma testemunha ainda viva e que poderia atrapalhar sua vida.
   Enquanto isso, temos nossa querida Eve, uma funcionária que lida com operações de segurança. Ela tem esse trabalho, cansativamente estável, que nunca supriu sua constante necessidade de solucionar todos os detalhes de casos especificamente... diferentes.


   E é justamente quando Villanelle está lidando com a tal testemunha sobrevivente que o caminho delas se cruzará e Eve ganhará a oportunidade de, com uma equipe por ela formada, caçar a misteriosa assassina que atua em vários cantos do mundo.
   Sim: temos aqui um jogo de caça entre gato e rato, recheado de suspense e sacadas inteligentíssimas (também não tinha como ser diferente: a série foi baseada nos livros de Luke Jennings), com uma trilha sonora incrível e uma direção de arte impecável.


   E essa caçada toda, é claro, é recheada de sensualidade e situações inusitadas. Além de uma obsessão de ambas as partes que faz com que todas as possibilidades de seus atuais paradeiros sejam dissecados de forma compulsiva, constante, incontrolável.
   Não que isso seja um problema para seus ávidos e curiosos telespectadores viciados no suspense gerado no decorrer da trama haha


   Aliás, vamos conferir um pouco da trilha sonora cuidadosamente preparada e escolhida de Killing Eve (clique aqui para conferir a playlist completa):




   E como de praxe, bora conferir o que fala a sinopse do Adoro Cinema sobre a série:

   "Eve (Sandra Oh) trabalha como segurança em uma empresa, mas seu emprego estável e dentro de quatro paredes não sucumbe o desejo dela de se tornar uma espiã. É por isso que quando a primeira oportunidade surge, a jovem não pensa duas vezes  e mergulha em uma caçada incansável contra um assassina. Agora, seu alvo é Villanelle (Jodie Comer), uma criminosa tão elegante quanto perspicaz."


   Aliás, quase ia me esquecendo de apresentar: esta moça aí em cima é a chefe de toda a operação na qual Eve se envolve em busca de nossa assassina super habilidosa. É ela também que a contrata para este trabalho não oficial, mas tão sério quanto um oficial.
   E bora conferir o trailer desse gigantesco sucesso?



   Uau, quanta loucura, né? Pois é, fiquei meio perdida de tanta informação boa e transmitida de um jeito sensacional pela tela!! E pensar que nossa sensacional Sandra Oh ficou surpresa ao receber a notícia de seu agente de que ela faria o papel principal (já estava esperando por ser escalada a desempenhar um papel secundário na produção, como o de uma recepcionista).
   Infelizmente, tenho que te avisar que este é um seriado com poucos episódios: por enquanto temos apenas a primeira temporada com apenas... 8 episódios!! Sim, será complicadíssimo não assistir um após o outro ou mesmo não sentir saudades da adrenalina do roteiro bem estruturado... E ainda não há data de estreia da segunda temporada 😢

   
   Mas tirando este pequeno detalhe triste, o restante todo da série é composto por atributos que só nos impelem à curtir ainda mais o enredo!!
   Então prepare a pipoca, bota o guaraná pra gelar e lembre-se de pegar vários cobertores para se aquecer, porque a previsão é de um frio bem geladinho!!


Curtiu? Acompanhe as novidades do Anônima Mais Conhecida pelo Facebook! 😉

Comentários

Postagens mais visitadas